Acesso ao arquivo digitalizado do Dror Habonim

Por: Rubens Mau 17/02/2020

Chaverim,
Conseguimos concluir nosso projeto de digitalização da documentação do Dror/Ichud Habonim que está armazenado do Centro de Memória do Museu Judaico.
Nesta fase foram digitalizados 27 mil páginas de documentos, tais como : tochniot hadracha, itonim, atas de reuniões, e muito mais. Contratamos jovens do movimento para realizar este trabalho, cuja remuneração está sendo usada pelo grupo do Shnat Hachshara 2020.
Os documentos digitalizados já estão disponíveis para consulta e busca através do Google Drive. Pretendemos facilitar no futuro o acesso aos documentos disponíveis, mas, já poderão encontrar referências ao trabalho de vocês e de outros chaverim neste acervo.

Segue abaixo um roteiro de como acessar estes documentos:
1 – Abrir uma conta no Google Drive , entrar no sistema utilizando-se sua conta e senha.
2 – Acessar o endereço https://drive.google.com/drive/folders/1DP5bTYUWxUrmwGYH7kPiAk0d0UkvBxaD?usp=sharing
Clicar sobre o icone “tres pontinhos verticais” e escolha a opção “Add to My Drive”.
3- Na parte superior da tela, existe um campo de busca indicado por uma lupa. Voce pode digitar uma ou mais palavras chaves . Após clicar no Enter, uma pagina de resultados será aberta. Sugerimos que comecem digitando seu nome/apelido .
4- Clique em um dos resultados, e dependendo da configuração de seu computador, um programa similar ao Acrobat Reader apresentará este PDF na sua tela.
5- Se clicarem no lado direito superior da tela, no simbolo com 3 pontos na vertical, e depois em “Find” poderão fazer busca dentro deste documento.
Aproveitem, eu me diverti muito !!

outras postagens:

    None Found

Curta e Compatrilhe

Deixe um comentário