Brasileiros em Israel

De 1947 até os dias de hoje, centenas e talvez milhares de jovens judeus brasileiros emigraram a Israel movidos por ideais sionistas de reconstrução nacional na terra dos seus antepassados para concretizar uma sociedade baseada em valores de justiça e igualdade social no kibutz. Esses jovens contribuiram significativamente à colonização do Estado, para a academia, ciências, artes, arquitetura, governança, medicina e tecnologia – muito além da sua proporção na população israelense. Vários deles se distinguiram em suas atividades profissionais e alguns foram merecidamente agraciados e reconhecidos a nível nacional.

O objetivo do projeto é trazer a lume esta contribuição, de indivíduos e grupos, para o conhecimento da comunidade judaica no Brasil, das sociedades brasileira e israelense bem como criar um banco de dados acessível a pesquisadores, formadores de opinião, jornalistas, líderes comunitários, historiadores e interessados em geral.

Você está convidado a propor uma biografia de bogrim de movimentos juvenis no Brasil que contriburam à sociedade :

Veja Quem Já foi cadastrado

Brasileiros em Israel
Gestor de conteudo
Membros
4
Detalhes
Brasileiros Oriundos de Movimentos Juvenis que depois da Aliá se destacaram na Sociedade Israeli em seu campo de atividade
Ordenar por
Divulgue a mensagem

Deixe um comentário