solicitacao de ajuda a projeto de antologia de cartas pessoais

Por: Avraham Milgram 30/01/2019

Tzur Hadassa, 30.1.2019

Caros chaverim,

Escrevo-lhes para solicitar ajuda para um novo projeto editorial que pretendo desenvolver dentro do processo de divulgação da história e cultura sionista-socialista DROR. Esse processo começou em 1956 com o livro Bror Chail – História do Movimento e do Kibutz brasileiros de Sigue Friesel. À continuação, no ano 2000, Carla Passanezi Pinsky publicou sua tese de doutorado intitulada Pássaros da Liberdade – jovens, judeus e revolucionários. Em 2010, publicamos os Fragmentos de Memórias com boa repercussão tornando-se uma referência bibliográfica. Neste contexto, algo diferente está prestes a ser publicado este ano. Se trata da coleção de caricaturas da autoria de Vittorio Corinaldi cuja linguagem gráfica reflete o modus operandi da ideologia tnuatí em Bror Chail do final dos anos sessenta. Isto sem contar a grande quantidade de livros autobiográficos\memoirs e artigos publicados (alguns inéditos) que podem ser lidos no site DROR – Ontem e Hoje (vejam item literatura).   

Depois desta breve introdução vou ao que me interessa. Pretendo publicar num futuro próximo uma antologia de cartas, postais e materiais afins que possibilitem individualizar e personificar a experiência tnuatí. Este material, por sua particularidade, possui dimensões inexistentes na correspondência oficial ou nas atas de kinussim por exemplo. Daí sua importância e singularidade.

Gostaria, e seria muito útil e oportuno, poder receber correspondência da época da tnuá de voces (troca de cartas com amigos, pais, namorados, cartões postais, trechos de diários e até bilhetes). Não necessáriamente originais, podem ser escaneados com boa qualidade (mínimo 300 dpi). Esta documentação será por mim analisada, selecionada e após a publicação do livro depositada no arquivo da tnuá conforme costumamos fazer com material pertinente a tnuá.

Espero contar com vossa compreensão e colaboração, todá rabá desde já.

Avraham (Tito) Milgram

Solicito enviar as colaborações para um dos seguintes endereços:

  1. R. Shalmon 18\3 – Tzur Hadassa 9987500 – ISRAEL

אברהם (טיטו) מילגרם

רחוב שלמון 3\18 – צור הדסה, 99875

  1. email:

Avraham.milgram51@gmail.com   

outras postagens:

Divulgue a mensagem

Leave a Comment