Shmuel Yerushalmi

Nascido no Rio de Janeiro, Brasil, 10 de Setembro de 1934. Membro do Dror desde 1947até Aliah para Bror Hail em 1956. Casado com Sara (née Cohen). Dois filhos: Naor (1961), Yoav (1956), perecido no serviço militar como Sargento Paraquedista das Forças de Defesa de Israel (TZAHAL). Três netos: Arad (1992), Shir (1996), Ori (2003). Vive em Rehovot desde 1961. Formação e atividades profissionais: B.Sc. Engenharia Elétrica - Technion, Israeli Institute of Technology, M.Sc e Ph.D. Física - The Weizmann Institute of Science. Vice-Presidente durante 7 anos da empresa Mennen Medical Ltd., Rehovot , Chefe dos Departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento e Engenharia de Produtos, Garantia e Controle de Qualidade. Criou o primeiro Marcapasso Cardíaco Implantável em Israel. A empresa desenvolveu e introduziu para uso em Hospitais em Israel o primeiro sistema computerizado de monitorização em Unidades de Tratamento Intensivo. Fundou e dirigiu por 11 anos a Incubadora Tecnológica do Instituto Weizmann, criando 37 empresas start-ups. Presidente durante 7 anos da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil. Atualmente - Presidente Honorário.
O status dessa conta é: Aprovada

Este usuário não adicionou qualquer informação a seu perfil ainda.

Nomes
Shmuel
Samuel Jerozolimski
Yerushalmi
Jerusa
Atividade no movimento
Rio de Janeiro,
1955
1956
Garin
Sexto
Bror Chail
1956
1961
Dados demograficos:
Rehovot, Israel
10 Sep 1934

Ingressei no Movimento no Rio de Janeiro desde sua fundação em 1947. Passei todas as fases de chanich, madrich, machanot (incluindo parte técnica e vanguarda), hachshará. Profissionalização em 1951, na sequência da Haflagá da Lapa (Escola Técnica Nacional, Eletrotécnico).

As pessoas tinham dificuldade em pronunciar Jerozolimski, por haverem 2 vogais -o- consecutivas. Começaram a me chamar Jerusalimski, e na sequência reduziram para JERUSA. Desde os 14 anos.

Divulgue a mensagem